Este perfil vibra na Harmonia e no Romance!
Estrogénio, Conexão, Emoção, Profundidade, Pessoas.
A grande concentração de Estrogénio (a hormona feminina) na sua biologia faz com que os Negociadores procurem atividades e ocupações em que possam expressar criatividade, sensibilidade, empatia, carinho, amor e harmonia.
Muitos são artistas, mentores, criativos, escritores, professores, cuidadores e até terapeutas, principalmente ao nível da saúde emocional.
Não é incomum, por tudo isto, muitos Negociadores (homens e mulheres) serem, o que se chama de “people junkies” – viciados em pessoas. Podem focar-se demasiado no outro esquecendo-se de si próprios, serem demasiado permissivos, não cultivarem o seu espaço pessoal, ou saltarem de relação em relação. Ou então, podem fechar-se em si mesmos, cair numa auto-análise constante, o que os leva a uma solidão voluntária, pelo medo do envolvimento.
Mas para os Negociadores, este nunca é um cenário feliz. O que eles mais desejam é encontrar o amor e “juntos viverem felizes para sempre”.
“We will always have Paris.” – filme Casablanca
Paris, Roma, Rio… os Negociadores vivem numa bolha de romance. E nessa bolha só existe o belo, o harmonioso, a afinidade, o amor, o relacionamento com o outro. O Outro, por norma, assume a parte central da vida de um Negociador.
“I prefer to be nowhere with her, than somewhere without her.” – After Life (série de Ricky Gervais)
Os Negociadores gostam de acasalar para a vida. Mas… não é acasalar por acasalar, como talvez façam os Construtores. Estar num casamento sem romance, paixão e devoção absoluta é morte para um Negociador. Preferem estar sozinhos a viver esse “inferno doméstico”. Eles desejam profundamente encontrar o seu companheiro/a de Alma! E quando encontram irão até ao fim do mundo com e por ele/a! E poderá não durar para sempre, mas evitarão esse final a todo o custo. E mesmo que não dure para sempre, será um amor que é “eterno enquanto dura” – letra de Vinicius de Moraes.
Compatibilidade Amorosa Natural de um Negociador
A antropóloga Helen Fisher descobriu que os seres humanos se desenvolveram com diferentes características ao nível do seu sistema cerebral, para que pudessem assegurar a continuação e evolução da espécie humana.
Para tal, precisamos de nos atraírmos uns pelos outros e de fazermos bebés. De sonhar e de ir em busca do desconhecido, senão, estagnamos. Mas, também precisamos de criar raízes, assegurar a continuação dos costumes, cuidar do “ninho” e dos outros, e saber conviver em grupo, seja esse grupo família, comunidade, sociedade ou nação. E precisamos de eficácia e estruturas lógicas para combatermos as adversidades e chegarmos mais depressa ao progresso.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!