Os Exploradores – Tipo de Personalidade

, , , , ,
Os Exploradores são joviais, otimistas, alegres, leves e curiosos, tal como uma criança. Surpreendem-se e gostam de surpreender, e a brincadeira terá sempre de fazer parte de tudo, seja no amor, no trabalho, nas relações. Eles realmente vêem a vida como se fosse um grande recreio para brincarem, divertirem-se, e partirem à descoberta. 

Sinais de Sedução

, , , , ,
Certamente estará familiarizado/a com o cenário do "antigamente" em que a mulher deixava "cair" o lencinho e o cavalheiro aproximava-se dela para o apanhar e lho dar? Pois bem, que estaria ela a fazer ao deixar cair o lencinho?...

O Cérebro Romântico

, , , ,
.. a irmã da minha bisavó era a festeira das irmãs todas. Gostava de viver na crista da onda, de roda no ar, de ir aos encontros sociais, e dizem que, mesmo nessa altura - num Portugal rural da Beira - já usava collants de seda vindos de Paris, nas ditas festas de arromba... (...) Mas... a estória da Maria do Carmo é um mistério: de um momento para o outro, sem qualquer sinal que o pudesse antecipar, deu entrada num convento de freiras de onde nunca mais saiu. (...)

Os Relacionamentos Românticos e a Evolução Humana

, ,
"O Amor é um vírus. Pode acontecer a qualquer pessoa, em qualquer idade."

Batendo à Porta Certa, em França.

,
O que é que muitos ou muitas, para não dizer todas, as mulheres inicialmente pensariam ao verem este casal?… Gorda, não muito interessante fisicamente, e cega, numa relação que parece ser de amor, com um homem mais bonito, e com dois filhos? Como é que ela encontrou o Amor?

Há que Viver, Com ou Sem Sentido.

, ,
Há uma citação que diz, “A diferença entre os filmes e a vida é que os guiões têm de fazer sentido, a vida não faz.” E não faz mesmo. E é injusta, por vezes. Às vezes, muitas vezes. Que fazer?

Comunicação Não-Violenta para Casais

, ,
Para entendermos o que queremos precisamos saber o que necessitamos. Para saber o que necessitamos, precisamos saber o que sentimos. Para saber o que sentimos precisamos aprender a reconhecer os sentimentos ou emoções e como se distinguem…

RELACIONAMENTO ABERTO

, ,
A pergunta do século: Relacionamento Aberto é sinónimo de mais Liberdade? Sempre detestei MODAS. Não entendo a necessidade de sermos iguais uns aos outros. Essa sofreguidão por pertença e aceitação. A qual deverá…

Perdoar, o que significa?

, ,
O rancor, destrói-nos. O perdão, liberta-nos. Liberta-nos acima de tudo de nós mesmos, duma auto-destruição, duma auto-maldição. O perdão liberta o prisioneiro e esse prisioneiro somos nós. O que significa então, "perdoar"? E…

Ereção

, ,
Vamos lá falar sobre Ereção Masculina? Para começar: não sou sexóloga, nem terapeuta, embora o meu trabalho possa ter um "impacto terapêutico". Pratico Coaching Relacional, sou Formadora, Mentora e Facilitadora. O Desenvolvimento Pessoal, a Educação e a Comunicação, são os pilares do que faço. Porquê então, este tema? Porque, se por um lado, em Portugal vejo imensa informação e emancipação sobre sexualidade feminina, amor livre, poligamia e seus derivantes, sex toys, técnicas de squirting, lubrificação para mulheres, e o grande "O" feminino, por outro, vejo pouco sobre o grande (ou pequeno!) "E" masculino.

Relacionamentos Inter-dependentes e Co-dependentes. Em qual estás?

, ,
Relacionamentos Inter-dependentes e Co-dependentes. Como identificá-los? Sejas homem ou mulher, em qualquer idade, de qualquer nacionalidade, com muitos ou poucos estudos académicos e alto ou baixo status social, se te encontras num relacionamento…

Términos

, ,
Acreditas em coincidências? Eu (também) não. No meu último artigo mencionei o livro e filme, "Comer, Orar e Amar". Hoje, uma amiga que apoia e segue os meus escritos teve a intuição de me enviar a música do Eddie Vedder: "Better Days"…