Parolices

,
Tinha 10 anos a menos que eu e era parolo. Era parolo, pronto. E daí? E só era parolo porque vivia onde existe alguma outra coisa com que isso se pode comparar e que, por conseguinte, não é a parola. Ser parolo é relativo. É como ser…

Solidão Voluntária

, ,
Amo a minha "solidão voluntária". É uma necessidade como o ar que respiro, como o sangue que corre nas minhas veias, como o coração que me bate no peito. Sem parar, sem parar. De todas as pequenas grandes coisas desta vida, uma das que…

Verso

,
VERSO / JUNE 4, 2014 Simplesmente libertar-me no espaço. É um sentimento, talvez uma vontade. Fico quieta a pensar no que faço. Não faço nada, é a saudade. Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Elena_(filme)

Roupas soltas

,
Saindo do banho, enquanto se veste perto da janela, por acaso repara num homem que come sentado na borda dum passeio das partes traseiras e sujas de restaurantes, onde colocam o lixo. Ele come a partir de um saco de plástico, será um trabalhador?…

Os Bach e Albinoni Modernos

,
Considero que existem "Bachs" modernos. Só quem nunca ouviu as orquestras sinfónicas da banda inglesa Radionhead, ou o trabalho a solo do seu vocalista Thom Yorke, ou ainda a dádiva musical que o americano Jeff Buckley nos deixou antes…

O mundo sem nós

,
Ontem ía caminhando pela rua, quando ouvi um miar e olhei. Era, adivinhe-se, um gato! Esse gato estava agarrado a uma rede e do outro lado estava um outro gato, portanto suponho que miava para ele, ou ela. Fiquei a ver o que esse gato de…

Ode ao Café A Brasileira

,
Sento-me aqui, nestas cadeiras de ferro, as exteriores, que são quase demasiado desconfortáveis para o propósito. Ou então, nas interiores, de madeira, envelhecida dos anos, estas cadeiras rijas como o tempo que as desgastou lá atrás,…

Gosto de Viver

,
O que me define é que eu gosto de viver. Ainda que viver seja, por vezes, uma “seca”. Para gostar de viver há que querer viver. Como diz Miguel Esteves Cardoso no seu último livro “Amores e Saudades de um Português Arreliado” há…