Comunicação Não-Violenta para Casais
Para entendermos o que queremos precisamos saber o que necessitamos. Para saber o que necessitamos, precisamos saber o que sentimos. Para saber o que sentimos precisamos aprender a reconhecer os sentimentos ou emoções e como se distinguem das nossas necessidades.
Quando reconhecemos o que estamos a sentir (raiva, alegria, frustração, irritação, cansaço, tristeza, preocupação, vergonha, alívio, etc.), conseguimos melhor identificar o que é que está em falta ou abundância.
Quando as nossas necessidades não estão a ser colmatadas, há uma série de emoções que surgem e se manifestam no corpo, às vezes sobre forma de dores, tensões, tiques, sintomas, infeções, etc. Dizem que o “corpo não mente”, e é através da nossa atenção ao nosso corpo físico que conseguimos decifrar o que está a acontecer no nosso corpo emocional – e só indo à raíz do problema, conseguimos encontrar a solução definitiva e não uma solução temporária.
Será que eu sinto amor? Ou, quando dou e/ou recebo amor, poderei sentir-me alegre, energética, animada, inspirada, segura, etc.? O amor é então uma necessidade ou um sentimento?
De acordo com o modelo da Comunicação Não-Violenta (também chamada de Comunicação Consciente ou Comunicação Afectiva), o AMOR é uma NECESSIDADE.
E o dinheiro, por exemplo? É uma necessidade?
Vem aprender mais sobre esta forma de COMUNICAÇÃO empática e muito eficaz na gestão de conflitos, na minha formação READY SET LOVE – Comunicação Afectiva para Casais.
Até já!
Com carinho,
Elisa.
Nem todas as estórias de amor dão para a vida. E nem todas as estórias de vida são estórias de amor.
O que é que as define? Qual queres? Em que estória estás?
Podes ter as duas numa só?
agenda Sessão de Descoberta – email contact@elisadelima.com
Relacionamentos de Qualidade é Qualidade de Vida
E, como habitual, mensalmente ofereço sessões de Coaching Relacional, Individual ou em Casal!
Responda a estas 3 perguntas por email, e entro em contacto consigo!
– Qual é a sua situação atual?
– Que deseja conseguir neste momento?
– Quais são os seus 3 maiores obstáculos para conseguir isso?
contact@elisadelima.com
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!